Decorreu, no passado sábado, 18 de janeiro, no pavilhão multiusos da cidade beirã, a Gala de encerramento de Cidade Europeia do Desporto, título ostentado por Viseu em 2024 e que agora passa, durante o ano de 2025 e em território nacional, para Matosinhos.
A cerimónia contou a presença de Luísa Salgueiro, presidente da câmara municipal de Matosinhos que, na companhia de Nuno Matos, vereador do desporto, e Henrique Calisto, administrador da Matosinhos Sport, recebeu das mãos de Pedro Dias, secretário de estado do desporto, de Fernando Ruas, edil viseense, de Nuno Santos, da ACES Portugal, o símbolo das Cidades Europeias de Desporto, que ficará em Matosinhos até janeiro de 2026.
Luísa Salgueiro endereçou os parabéns a Viseu e, felicitando a cidade pelo dinamismo e trabalho apresentados, e assumiu a “enorme responsabilidade” de fazer mais e melhor, em prol da comunidade e aproveitando o desporto como fator de inclusão e união.
Será já no próximo sábado, no centro de desportos e congressos de Matosinhos, pelas 18h00, que decorrerá a cerimónia de abertura de Matosinhos, Cidade Europeia do Desporto 2025. A entrada é livre.
Fonte/Foto: CM Matosinhos