Em
A Voz de Matosinhos

2023/04/26

Sereias do Mar na final da Taça da Federação

Desporto

As Sereias Do Mar entraram com tudo no 2.º e 3.º jogo do PlayOff de acesso à Final da Taça Federação e carimbaram o passaporte ao vencer por duas vezes o Clube K, em casa, por 3-1.

Com a importante presença do público leixonense nas bancadas, as Sereias Do Mar começaram da melhor forma a reviravolta do marcador do PlayOff. Venceram por 3-1 (25-20, 25-27, 25-21, 25-17) o Clube K no segundo jogo, um jogo em que à exceção do segundo parcial, comandaram de forma inequívoca. Entrada forte e enérgica da turma leixonense, que desde cedo mostrou as suas intenções. Sempre com a vitória em mente, pressionou o seu adversário, sobretudo através de um serviço e ataque vigoroso. Com estes predicados, aliados à habitual raça leixonense, conseguiu chegar à vantagem.

Um jogo de toada ofensiva leixonense que apenas sofreu alteração no segundo parcial, momento em que a equipa adversária equilibrou a contenda e obrigou as Sereias Do Mar a ter que lutar ainda mais pela vitória. Neste parcial, o marcador seguiu sempre “taco a taco”, fato corroborado pela igualdade a 25 verificada já na reta final, esta apenas desfeita nas vantagens pela equipa do Clube K que num erro de ataque leixonense e depois num bom gesto defensivo e de ataque conseguiu fechar favoravelmente por 25-27.

Não obstante o bom momento do adversário, esta seria apenas a única fase de equilíbrio verificada no jogo, uma vez que daqui para a frente, o Leixões voltou a tomar as rédeas e a lançar-se para a continuação de uma boa exibição que conciliou com a vitória. Venceu os parciais seguintes por 25-21 e 25-17, respetivamente, e selou em definitivo o triunfo em mais um grande ambiente leixonense proporcionado na Nave Ilídio Ramos. Com a vitória no segundo jogo do PlayOff, a eliminatória seguia empatada e obrigava à disputa da negra para decisão de entrega do passaporte para a final, uma vez que este tinha como condição a melhor de 3.

No dia seguinte, à mesma hora e no mesmo local, as equipas voltaram a dispor-se frente a frente para o “mata-mata” e, desta vez, foi o Clube K quem começou melhor. Com diversos erros atacantes, as Sereias Do Mar concederam a oportunidade ao adversário de abrir uma vantagem que chegou a ser de 8 pontos, vantagem que não mais conseguiu recuperar. Além do demérito leixonense a esta altura, de realçar o bom jogo produzido pelo “K” que soube gerir bem os timings de jogo.

Com pouca margem de manobra, cada vez menos, soou os alarmes no seio da turma leixonense que voltou diferente para o que restou da partida. Melhor nos diferentes gestos técnicos, mas sobretudo mais assertiva no ataque e no serviço, as Sereias Do Mar conseguiram produzir maior efeito na estratégia adversária e ser mais competitivas. O segundo parcial seguiu equilibrado até final onde nas vantagens, o Leixões conseguiu fechar favoravelmente. A partir deste momento, a turma leixonense embalou e de forma conexa aplicou por duas vezes um 25-19 que fechou em definitivo as contas do PlayOff, 3-1 (16-25, 26-24, 25-19, 25-19).

Vitória das Sereias Do Mar que depois da tempestade, voltam a beneficiar de momentos de bonança e carimbam a passagem à final da Taça Federação abrindo, cada vez mais, a ainda possibilidade de conquista na temporada 2022/23.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Agenda para este fim de semana no concelho de Matosinhos
21/08/2025
The Ocean Race Europe prosseguiu no Terminal de Cruzeiros de Leixões
21/08/2025
Leceiro eleito MVP Under Blue após golo decisivo frente ao Florgrade
20/08/2025
Porto de Leixões recebe Corrida Oceânica da Europa ao longo da deslumbrante costa atlântica
20/08/2025
Hospital Pedro Hispano (UCIP) arrancou com projeto de Terapia Assistida por Animais
19/08/2025
Casa de candidato da AD em Matosinhos atingida a tiro
19/08/2025
Armada do Mar e Benfica B em divisão de pontos no duelo do Seixal
18/08/2025
AA Aposentados de Leça da Palmeira comemoram 25 anos da Instituição
18/08/2025