Em
A Voz de Matosinhos

2023/10/18

Sereias acabam derrotadas no regresso a casa

Desporto

Foi na 2.ª Jornada do Campeonato Nacional de Voleibol Feminino que as Sereias Do Mar, finalmente, puderam regressar a casa, num jogo em que enfrentaram o Sporting CP e acabaram derrotadas por 0-3 (15-25, 15-25, 16-25).

Apesar da derrota na primeira jornada do Campeonato, foi num ambiente festivo e de enorme entusiasmo que as Sereias Do Mar regressavam a casa e, junto do caloroso público leixonense, defrontavam um adversário já conhecido e que haviam suplantado na Final da Supertaça, o Sporting CP. Na verdade, tudo parecia perfeito e encaminhado para mais um “Hino ao Voleibol”, no local de enorme tradição, mas, efetivamente, a turma leixonense demonstrou não conseguir colocar todo o seu potencial dentro da quadra e acabou por deixar o adversário sempre confortável.

Desde o início da partida, estiveram desencontradas, não conseguindo impor seu jogo e demonstrar a sua verdadeira valia, permitindo e contribuindo este facto para que o Sporting CP dominasse o jogo e conquistasse a vitória de forma convincente. Um dia pouco conseguido em todos os aspectos do jogo, um “nó” que nem a forte presença do público leixonense conseguiu desatar.

No entanto, é importante destacar o apoio incondicional do público presente no pavilhão que mesmo diante da derrota, compareceu em grande número e mostrou o seu apoio de forma entusiasmada. Um apoio fundamental para motivar as atletas e fortalecer o espírito de equipa.

Além disso, é também louvável mencionar a primeira jornada das Sereias do Mar no seguimento do Outubro Rosa. A equipa apresentou-se na quadra exibindo as suas camisolas alternativas Rosa, como forma de homenagear todas as mulheres corajosas que enfrentam o Cancro da Mama. A solidariedade das Sereias Do Mar com uma causa tão importante que ao vestirem as camisolas Rosa, mostraram o seu compromisso em conscientizar e apoiar a luta contra o Cancro da Mama, uma maneira significativa de chamar a atenção para a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do apoio às mulheres que enfrentam esta doença.

Embora o resultado do jogo não tenha sido favorável, é importante reconhecer os esforços da equipa em promover causas importantes e utilizar o desporto como uma plataforma única de conscientização e agregação. Esta iniciativa mostra que o Voleibol vai além das quadras, sendo um veículo para inspirar e apoiar a comunidade.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Arrancam obras de requalificação da Avenida D. Afonso Henriques
30/01/2026
Três arguidos por furto de relógio avaliado em 8 000 euros no concelho
30/01/2026
Frentes Ribeirinhas vão ser geridas pelos Município de Matosinhos, Porto e Gaia
29/01/2026
Agenda para este fim de semana no concelho de Matosinhos
29/01/2026
Voluntariado Jovem promove hábitos de cidadania na comunidade estudantil
28/01/2026
Leixões e Benfica B sem golos no Estádio do Mar
28/01/2026
Proteção Civil de Matosinhos alerta para agravamento do estado do tempo
27/01/2026
UE COM RUMO BEM DEFINIDO?
27/01/2026