Em
A Voz de Matosinhos

2025/03/05

Segunda parte decisiva carimba triunfo do Leça FC

Desporto

A Jornada 21 trazia de volta o Leça FC ao seu Estádio, desta vez para receber o CS Marítimo B.
Zé Domingos já tinha alertado na antevisão ao jogo que as equipas B, mais desinibidas e com menos pressão de resultado, tinham por hábito jogar de forma aberta e despreocupada, tornando-as adversários perigosos. Dessa forma, esperava-se um duelo com a imprevisibilidade como palavra de ordem.
Filipe Mesquita promoveu algumas alterações no onze inicial, apostando em Pedro Caeiro e Nuno Pereira, que entraram diretamente para os lugares de Coutinho e Afonso Afonso.
O início de jogo foi morno, com ambas as equipas a estudarem-se e sem grandes aproximações perigosas. O primeiro momento de verdadeiro perigo chegou aos 11 minutos, quando Santi rematou forte, com a bola a passar perto do ângulo da baliza dos madeirenses. Pouco depois, Pedro Martelo obrigou Pedro Teixeira a defesa apertada, com Santi a aproveitar a segunda bola para novo remate, que saiu perto do poste.
O Leça FC assumia o domínio da posse, mas sem conseguir criar oportunidades claras de golo. Aos 25 minutos, Zé Domingos tentou surpreender de longe com um remate forte, mas o guarda-redes insular respondeu com uma boa defesa.
O Marítimo B mostrava-se atrevido sempre que saía em transição. O jogo pedia paciência e atenção redobrada.
Aos 32 minutos, o marcador foi inaugurado. Na sequência de um canto, Richard saltou mais alto que todos e cabeceou para o fundo das redes, assinando o seu primeiro golo com a camisola do Leça FC.
A resposta madeirense foi imediata. Logo após o golo, o Marítimo B foi com perigo à área do Leça, obrigando Miguel Paiva e Luís Simão a esforços redobrados para afastar o perigo. No canto subsequente, os visitantes conseguiram mesmo chegar à igualdade.
A primeira parte terminava com o Marítimo B por cima. Miguel Paiva, com intervenções decisivas, ia segurando a equipa e evitava a reviravolta.
Ao intervalo, Filipe Mesquita não hesitou em mexer. Fábio Borges, Pedro Martelo e Luís Simão cederam os seus lugares a Luiz Maia, Pauleta e Diogo Nunes.
A segunda parte começou com o Leça FC a tentar assumir de novo as rédeas do jogo, mas o Marítimo B continuava atrevido e rápido nas transições.
O Leça FC tentou responder com investidas pelos corredores, com Santi e Zé Domingos em destaque, mas faltava precisão no último passe.
Aos 66 minutos, nova alteração. Noah deu lugar a Mário Correia.
Dois minutos depois, o momento que virou o jogo. Numa arrancada pela esquerda, Santi combinou com Pedro Caeiro, que cruzou para Zé Domingos. O avançado dominou, puxou para dentro e rematou rasteiro para o fundo das redes. O seu primeiro golo da época chegava no momento certo e devolvia a vantagem ao Leça. O golo deu nova alma à equipa, que cresceu visivelmente no jogo.
Aos 78 minutos, Zé Domingos saiu para a entrada de André Sousa.
O golo da tranquilidade surgiu já perto do final. Aos 86 minutos, Pedro Caeiro, com uma incursão pela direita, entrou na área, tirou um adversário do caminho e, com muita classe, picou a bola sobre o guarda-redes, assinando o 3-1 também o seu primeiro golo pelo Leça FC.
O apito final confirmou uma vitória suada do Leça FC. Num jogo onde Miguel Paiva foi decisivo e onde a eficácia da segunda parte fez a diferença, os Leceiros somaram mais três pontos. Faltam agora cinco jornadas para o final da primeira fase.

 

Fonte/Foto: Leça FC

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Agenda para este mês de dezembro no concelho de Matosinhos
4/12/2025
Autarquia encerrou o projeto do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
4/12/2025
Radares da PSP | Matosinhos | dezembro 2025
3/12/2025
São Mamede deu início à época natalícia com inauguração da iluminação festiva
3/12/2025
Gala da Educação de Matosinhos reuniu cerca de 700 participantes na Exponor
2/12/2025
Feira de Natal abriu ao público com opções únicas de 80 expositores
2/12/2025
Luísa Salgueiro integra a Champion Mayor da OCDE
28/11/2025
PJ faz detenção por pornografia de menores em Matosinhos
28/11/2025