O piloto francês Sébastien Ogier, da Toyota, foi o grande vencedor da 58.ª edição do Vodafone Rally de Portugal, a quinta prova do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC).
Durante os quatro dias da prova, a Exponor, em Leça da Palmeira, acolheu o parque de assistência e o centro de operações do Vodafone Rally de Portugal.
A cerimónia de pódio decorreu ontem à tarde na marginal de Matosinhos, juntando milhares de pessoas na assistência.
Organizada pelo Automóvel Club de Portugal (ACP), a quinta prova do calendário mundial contou com a participação dos melhores pilotos de rally, de 95 equipas, num percurso que atravessou 17 concelhos das regiões centro e norte do país.
A norte, além de Matosinhos, o percurso incluiu passagem pelos municípios de Amarante, Cabeceiras de Basto, Fafe, Felgueiras, Lousada, Paredes e Vieira do Minho. Já no centro do país, pilotos e carros passaram por Águeda, Albergaria-a-Velha, Arganil, Coimbra, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mortágua e Sever do Vouga.
Com um percurso total de 1.790,65 km, a prova dividiu-se em três etapas, com 24 provas especiais de classificação, num total de 344,5 km cronometrados.
Fonte/Foto: CM Matosinhos