Em
A Voz de Matosinhos

2025/04/16

Quatro detidos pela PJ por crimes violentos em Matosinhos

Concelho

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, identificou, localizou e deteve, em Matosinhos, quatro suspeitos fortemente indiciados pela prática de dois crimes de roubo, dois de sequestro, um crime de coação, dois crimes de abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento e um de branqueamento, divulga, em comunicado, a Polícia judiciária.
No decurso do passado mês de dezembro, em momentos distintos, os suspeitos, em conjunto com dois outros comparticipantes, atraíram as vítimas para um local isolado onde, com recurso a arma de fogo, subtraíram-lhes objetos de valor e o dinheiro que possuíam. Obrigaram-nas, ainda, a circular nas próprias viaturas com o objetivo de movimentar os seus cartões bancários em distintos locais das cidades da Maia e do Porto.
Com esta atuação, conseguiram uma vantagem patrimonial de milhares de euros, que movimentaram por diversas contas bancárias para dissimular a sua origem.
Na sequência das diligências desenvolvidas durante o dia de ontem, foi possível apreender elementos de prova que reforçam os indícios da prática dos crimes.
Os detidos, com idades compreendidas entre os 17 e os 32 anos, com antecedentes policiais por crimes da mesma natureza, foram presentes à autoridade judiciária competente para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.
 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Torregri classifica cinco Cadetes Leixonenses para Estágio
17/04/2025
Escritor Mia Couto no encerramento do LeV Literatura em Viagem
17/04/2025
Eventos que não pode perder este fim de semana em Matosinhos
16/04/2025
Quatro detidos pela PJ por crimes violentos em Matosinhos
16/04/2025
ANTI-AMERICANOS OU ANTI-TRUMP?
15/04/2025
Matosinhos assinala 51 Anos de Liberdade em Portugal
15/04/2025
Final Four da Taça de Futsal vai jogar-se no Pavilhão Municipal de Custóias
15/04/2025
“Se nós não ajudamos o jornalismo a passar por esta fase, [assistiremos à] morte da democracia junto com a morte do jornalismo”
14/04/2025