O Festival Matosinhos em Jazz arrancou no passado fim de semana, no Parque Basílio Teles, com os concertos de Mansur Brown e Amaro Freitas, no coreto junto à Câmara Municipal de Matosinhos.
A iniciativa, promovida pela autarquia, apresenta um cartaz internacional com alguns dos nomes mais relevantes da cena jazz contemporânea.
Até ao final do mês, o público poderá assistir a atuações de corto.alto – 12 de julho (sábado); Cherise – 13 de julho (domingo); Allysha Joy – 19 de julho (sábado); e Lana Gasparotti – 20 de julho (domingo)
O festival culmina com dois grandes concertos na Praça Guilhermina Suggia, às 22h00:
- Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música & Gileno Santana – 24 de julho (quinta-feira)
- Orquestra Jazz de Matosinhos com Ricardo Ribeiro, João Paulo Esteves da Silva – 25 de julho (sexta-feira)
Além dos espetáculos musicais, o Jardim Basílio Teles acolhe ainda uma exposição de artes visuais, com obras de Bárbara R., Bina Tangerina, Mariana PTKS, Nuno Trigueiros e Tiago Galo, artistas que apresentam recriações visuais inspiradas no universo do jazz.
O Festival Matosinhos em Jazz afirma-se, mais uma vez, como um encontro entre música, artes visuais e espaço público, promovendo a fruição cultural ao ar livre e o acesso gratuito a propostas artísticas de qualidade.
Fonte/Foto: CM Matosinhos