Em
A Voz de Matosinhos

2023/04/19

Novo Desaire dos Bravos D’Areia no Campeonato

Desporto

Foi frente ao SC Braga que os Bravos D´Areia deram sequência à sua caminhada no Campeonato de Elite e, na 2ª Jornada, não foram além do resultado final desfavorável de 10-1.
 

A Cidade de Chaves foi o município anfitrião da 2ª jornada concentrada do Campeonato de Elite de Futebol de Praia, uma Cidade que sem condição paisagística costeira conseguiu, mesmo assim, recriar as condições necessárias para o disposto e proporcionar a festa dos Desportos de Areia.

 

Para o Leixões voltou a ser uma jornada de grau competitivo elevado que culminou em nova derrota pesada. Uma partida de ascendente Minhoto, mas que até final do primeiro período os Bravos D´Areia conseguiram equilibrar. Com nova entrada e personalização defensiva, a muralha Leixonense manteve-se firme e com raça e resiliência apenas por duas vezes, a talvez melhor equipa do Mundo, conseguiu penetrar, fruto do virtuosismo e qualidade individual dos seus atletas.

 

O segundo período manteve a toada anterior, mas sempre com a turma Leixonense a tentar contrariar a maior superioridade do adversário e a procurar ser incisiva na baliza adversária. Cenário que veio a suceder-se. Após mais dois momentos de mérito e espetacularidade individual, o SC Braga voltou a dilatar o resultado por três vezes, a última destas logo seguida de resposta leixonense que na saída de bola os Bravos D´Areia conseguiram obter o melhor destino, o fundo das redes adversárias. Segundo período com resultado fixado em 5-1 que, apesar da supremacia adversária, não espelhava todo o esforço, empenho e jogo jogado dentro da quadra, penalizando as hostes Leixonenses.

 

Ainda assim, de forma resiliente, os Bravos D´Areia começaram bem o terceiro período e após duas ameaças  de perigo junto da baliza adversária, enviaram, numa terceira chance, por duas vezes  consecutivas e na mesma jogada a bola aos ferros sendo que o um possível 5-2 acabou por resultar num desnorte e desequilíbrio defensivo originando erros coletivos que consumaram o 8-1. Um golpe duro para a turma Leixonense que a cerca de 3 minutos do final não conseguiu reverter a situação e ainda viu o resultado dilatar-se e estabelecer-se no pesado 10-1 final.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Agenda para este mês de dezembro no concelho de Matosinhos
4/12/2025
Autarquia encerrou o projeto do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
4/12/2025
Radares da PSP | Matosinhos | dezembro 2025
3/12/2025
São Mamede deu início à época natalícia com inauguração da iluminação festiva
3/12/2025
Gala da Educação de Matosinhos reuniu cerca de 700 participantes na Exponor
2/12/2025
Feira de Natal abriu ao público com opções únicas de 80 expositores
2/12/2025
Luísa Salgueiro integra a Champion Mayor da OCDE
28/11/2025
PJ faz detenção por pornografia de menores em Matosinhos
28/11/2025