A cerimónia evocativa assinalou o Dia do Combatente e o 17.º aniversário do Núcleo de Matosinhos da Liga dos Combatentes.
A Câmara Municipal de Matosinhos e o Núcleo de Matosinhos da Liga dos Combatentes assinalaram o Dia do Combatente e o 17.º aniversário do Núcleo de Matosinhos, numa cerimónia evocativa realizada junto ao Monumento de Homenagem aos Combatentes da Guerra do Ultramar.
A cerimónia incluiu a interpretação do Hino Nacional, a deposição de uma coroa de flores, uma evocação religiosa, num momento de memória, respeito e reconhecimento pelo serviço prestado pelos combatentes portugueses.
As comemorações prosseguiram com uma sessão solene, durante a qual foram entregues condecorações e testemunhos de apreço a associados da Liga dos Combatentes.
A iniciativa contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Carlos Mouta, além de representantes da Liga dos Combatentes, entidades civis e militares, associados e familiares.
Fonte/Foto: CM Matosinhos