O Orfeão de Matosinhos foi palco, no passado domingo, 19 de janeiro, de uma cerimónia com sala cheia para a apresentação do livro "Para Sempre", da autoria de Joaquim Queirós. A obra é uma homenagem emotiva à sua esposa, Maria Ilídia Ferro, que faleceu recentemente. É também dedicado a Leça da Palmeira e à sua gente, com especial homenagem a duas "costureirinhas de Leça".
O evento contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, e de muitos outros amigos e familiares que se reuniram para celebrar a memória de Maria Ilídia e o amor eterno que inspira esta obra.
Decorreu uma atuação do Coral do Orfeão de Matosinhos, onde Maria Ilídia foi presença durante muitos anos, e ainda do cantor Álvaro Vilaverde.
Maria Luís Hadyk Queirós emocionou o público com um tributo sincero à avó, refletindo o impacto que ela teve na sua vida e na comunidade.
A apresentação do livro esteve a cargo de João Coelho, amigo de longa data de Joaquim Queirós, que partilhou a ligação profunda entre o autor e a sua falecida esposa, destacando a força do amor que transcende a dor da perda.
Fonte/Foto: CM Matosinhos