Ao final da tarde do passado sábado, realizou-se o primeiro de três espetáculos previstos nesta 5.ª edição do “Jazz na Real Vinícola”.
A big band estreou temas de seis das mais singulares e surpreendentes compositoras contemporâneas no universo do jazz. Vindas dos mais diversos contextos e geografias, Eve Risser (França), Kaja Draksler (Eslovénia), Susana Santos Silva (Portugal), Mariana Dionísio (Portugal), Fuensanta Mendez (México) e Sara Serpa (Portugal) escreveram para a OJM e o resultado foi “Today is the Question! – Compositoras do Nosso Tempo”, sob direção musical de João Pedro Brandão.
Do programa do ciclo de concertos fazem ainda parte a apresentação do disco “Farol: Música de Carlos Azevedo”, gravado pela OJM & Chris Cheek, sob direção musical de Pedro Guedes, no dia 22 de junho, pelas 15h00, bem como “Miles Ahead e Porgy & Bess: OJM & Peter Evans”, no dia 29 de junho, pelas 18h00. Com direção de Pedro Guedes, este concerto é uma homenagem a Miles Davis e a dois dos mais importantes discos da história do Jazz, “Miles Ahead” e “Porgy & Bess”. A entrada é livre, mediante a lotação do espaço.
(Fonte e foto: leca-palmeira.com)