A água da rede de Matosinhos esteve em debate nas “Conversas antes do Almoço”, numa sessão que contou com a participação de Diogo Navarro, gestor de Comunicação da INDAQUA Matosinhos, e do presidente da empresa, Tiago Fragata.
Sob o tema “Água da Rede de Matosinhos: Saúde, Qualidade e Sustentabilidade”, a iniciativa centrou-se na qualidade da água e nos fatores que podem transformar este recurso essencial numa questão de saúde pública.
Diogo Navarro explicou o processo e o ciclo urbano da água e as suas diferentes fases, destacando os principais parâmetros de qualidade monitorizados para garantir que a água da rede pública pode ser consumida com total segurança.
O responsável salientou ainda a cobertura de 100% do território de Matosinhos no que se refere ao abastecimento de água e saneamento básico.
Oportunidade também para lembrar as vantagens do consumo da água da rede pública face à água engarrafada, nomeadamente na redução da pegada energética e carbónica, na eliminação da produção de resíduos, bem como a sua maior acessibilidade e disponibilidade.
As “Conversas antes do Almoço” são iniciativas promovidas pelo Serviço de Gestão do Conhecimento e, nesta edição, foram organizadas pelos Serviços Hoteleiros, contando com a presença de Ângela Miranda, vogal do Conselho de Administração, e de Joana Santos, diretora clínica para os Cuidados de Saúde Primários da ULSM.
Fonte/Foto: ULS Matosinhos