O FC Perafita está a renascer para o futebol no distrito no Porto. Depois de algumas dificuldades financeiras que afetaram o clube nos últimos anos, a direção liderada por Israel Mota tem vindo a fazer um trabalho de fundo para relançar o clube e, aos poucos, está a conseguir voltar. Há pouco mais de uma semana, os dirigentes receberam a notícia da promoção da equipa sénior à Divisão de Honra, por força da desistência de um clube daquela divisão.
“Sempre tive o feeling que íamos acabar por subir de divisão, de onde nunca devíamos ter saído. O plantel que estávamos a fazer já era a pensar nisso e tudo se está a alinhar”, comentou o presidente Israel Mota.
É claro que não faltaram festejos por esta subida de divisão, mas ninguém se ilude e muito menos lança foguetes, porque o passado ensinou toda a gente a manter os pés bem assentes no chão.
“Vamos jogo a jogo para fazer uma época tranquila, mas sem perdermos a ambição para, daqui a dois anos no máximo, tentarmos subir de novo”, revelou.
Mas antes de tudo, o que passa pela cabeça dos dirigentes do emblema de Matosinhos é não voltar a cometer erros do passado.
“O clube esteve em restruturação e até podia ter fechado, porque havia muitas dívidas e ainda há algumas que temos de pagar, por isso não podemos entrar em loucuras. Vamos dando um passo de cada vez, de forma sustentável”, explicou o líder perafitense.
(Fonte: AF Porto)