A final do Concurso de Bandas Caixa do Som 2025, promovido pela Câmara Municipal de Matosinhos, reuniu, no último sábado, cerca de 350 pessoas no auditório da Exponor.
O evento marcou o encerramento de mais uma edição do projeto, que promove a criação artística e apoia jovens músicos do concelho.
As bandas ECO, Os Âncora e CHAPA foram as finalistas em palco. O grupo Rudy21, também apurado para esta fase, não participou devido a motivos de saúde. Ao longo da noite, o público acompanhou as atuações e integrou o processo de votação que, em conjunto com a avaliação do júri, determinou a banda vencedora.
O júri desta edição foi constituído por Daniel Fontoura (RFM), Ivo Magalhães (produtor musical e guitarrista de Fernando Daniel) e Marco Lopes, diretor-geral da Rock School Porto. Após apreciação conjunta, o primeiro lugar foi atribuído à banda ECO, que irá gravar três temas em estúdio profissional, no 20to20kstudio.
A final contou ainda com dois momentos adicionais. Os Bizarro & Lombardi, vencedores da primeira edição do Concurso de Bandas, subiram ao palco para uma atuação especial. Seguiu-se um showcase de Bárbara Bandeira, que encerrou o evento perante um auditório cheio.
O Concurso de Bandas Caixa do Som é um projeto cofinanciado pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, através da União Europeia.
Fonte/Foto: CM Matosinhos