Em
A Voz de Matosinhos

2025/03/20

Eventos que não pode perder este fim de semana em Matosinhos

Concelho

Mais um fim de semana, mais sugestões para o que fazer em Matosinhos. Visitas guiadas, exposições, comemoração do Dia da Poesia, oficinas, atividades lúdicas e ambientais, bem diversos eventos desportivos, são algumas das iniciativas que terá ao seu dispor. Espreite a programação. 
 
NEVA, CRIAÇÃO DE JOANA MAGALHÃES – TEATRO MUNICIPAL DE MATOSINHOS CONSTANTINO NERY
NEVA. Quase sem palavra e sem uma narrativa explícita, a performance é apoiada numa experiência sinestésica partilhada. Aproveitando a materialidade e a performatividade da neve e da neblina, cria-se um espetáculo imersivo, introduzindo o público mais pequeno no palco através de um dispositivo cénico criado para esse fim.
Joana Magalhães é uma artista transdisciplinar baseada no Porto. Para além da sua formação artística, é licenciada em Psicologia, ferramenta que aplica na criação para a primeira infância. Foi uma das fundadoras do projeto Teatro para Bebés (2011-2016), no Porto, tendo apresentado cerca de 20 criações originais dirigidas a este público. Esta é a primeira criação que apresenta em nome próprio para esta faixa etária. É co-fundadora e co-diretora artística da Plataforma UMA.
Interpretação: Beatriz Valentim e Joana Magalhães
Música: Raymond Scott
Design de Luz: Cárin Geada
Produção Plataforma UM
Bilhetes https://www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/153888-neva-t_m_constantino_nery/ 
Quando: 23 março, 11h00 e 16h00
Onde: Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery

________________________________________
 
VISITA GUIADA ABERTA À EXPOSIÇÃO “O QUE A PALAVRA VÊ”, DE JOANA RÊGO – GALERIA MUNICIPAL DE MATOSINHOS
Dia 22 de março, às 16h00, a Galeria Municipal de Matosinhos abre portas para uma Visita guiada aberta à exposição “O que a palavra vê”, de Joana Rêgo.
Quando: 22 março, 16h00
Onde: Galeria Municipal de Matosinhos

________________________________________
 
EXPOSIÇÃO “DA MEMÓRIA... DAS FLORES!” DE LUÍS MELO – MUSEU DA MEMÓRIA DE MATOSINHOS
“A Sala Viagem da Memória do Museu da Memória de Matosinhos será palco da exposição temporânea de aguarelas de Luís Melo intitulada “Da Memória… Das Flores!”. Cerca de trinta obras em aguarela tendo como tema a memória das flores e plantas com diversas dimensões construirão a exposição. A exposição inaugura no dia 22 de março (sábado) pelas 17h e estará aberta ao público até dia 4 de maio.
No texto que acompanha a exposição Luís Melo escreve “(…) Não pretendo fidelidade às flores que conhecemos. Mais que isso é um exercício livre que tenta quebrar amarras. Estas flores são minhas e existem pelo mero existir. Não têm perfume. Deixo isso para vocês que as veem.”
Luís Melo é licenciado em Pintura e Escultura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Está representado em diversas coleções privadas e públicas, entre outras, Museu Amadeo de Sousa-Cardoso; Museu da Bienal de Cerveira, Câmara Municipal de Aveiro; Câmara Municipal de Vila Franca de Xira; Câmara Municipal de Chaves; Câmara Municipal de Bragança; Hospital de S. João, Porto; Câmara Municipal de Cangas de Morrazzo; Centro de Arte Contemporânea Graça Morais; Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.
Ao longo da sua carreira, recebeu vários prémios, incluindo o Primeiro Prémio do XVIII Edición de Arte no Morrazo, Cangas de Morrazo, Espanha ou Prémio de Aquisição do Prémio de Pintura do III Congresso de Trás-os-Montes e Alto Douro, Centro Cultural de Bragança, Bragança.
Expõe regularmente em exposições individuais, das quais se destaca em 2008 “Nunca- O resto de mim” NA Galeria São Mamede, em Lisboa; em 2009, “Read my Lips”, na Galeria Sala Maior, Porto; em 2010 “Read my lips - O resto da história” e Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, Bragança; “Seek and Hide”, na Galeria Solar Stº Antonio, Porto e ainda em 2023- “Encontros-Begegnungen”, Stuttgart (Plochingen) Alemanha.
Junte-se a nós nesta exposição imperdível para os amantes da arte e da beleza efémera das flores!”
Entrada: 1€ (gratuita ao domingo e no dia da inauguração)
Quando: 22 de março a 4 de maio de 2025 | Horário: terça a sexta-feira: 10h00-13h00 e 15h00-18h00 e sábados, domingos e feriados: 15h00-18h00
Onde: Museu da Memória de Matosinhos

________________________________________
 
“PALAVRAS PARA QUÊ?” - CRIANÇA TRAZ ADULTO – DOMINGO DE FAMÍLIAS
Palavras para Quê,
quando uma imagem Vê...
"O que a palavra Vê"
quando a imagem Lê...
Talvez Dê para perceber
num herbário de A a Zê.
Num mundo cheio de imagens procuramos o lugar da palavra, numa visita-jogo à exposição de pintura, escrita por Joana Rêgo.
O que lemos quando vemos? O que vemos quando lemos? Uma palavra numa pintura: é escrita ou pintada?
É sobre a dualidade dos conceitos ver e ler que propomos um conjunto de atividades, que assentam nos jogos de linguagem como estímulo à criação, ao pensamento e ao discurso.
Quando: 23 de março, 10h00-12h00
Onde: Galeria Municipal de Matosinhos

________________________________________
 
DIA MUNDIAL DA POESIA – BIBLIOTECA MUNICIPAL FLORBELA ESPANCA
Nos dias 21 e 22 de março a Biblioteca Municipal Florbela Espanca terá o prazer de acolher, em Matosinhos, as comemorações do Dia Mundial da Poesia, efeméride assinalada a 21 de março.
O evento promete uma celebração única e inspiradora, em torno da Palavra Proposta, para todos os apreciadores do género com a participação de nomes como Mariana Jones, João Habitualmente, Maria Antónia Bastos, Renato Filipe Cardoso, Rui David, Isaque Ferreira e Celso Cordeiro.
No dia 21 de março, sexta-feira, às 11h00, vamos ter uma Hora do Conto e Oficina Criativa, destinadas ao público escolar, em torno do livro "Um senhor narigudo e outros – mais que tudo" de João Barbosa. Uma oportunidade imperdível para despertar a imaginação e a criatividade!
No sábado, 22 de março, a programação começa, às 10h00, com uma sessão do Expresso Poesia: Laboratório Poético, que convida os participantes a explorar as possibilidades da leitura em voz alta e a desenvolver as suas competências enquanto 𝑑𝑖𝑠𝑒𝑢𝑟𝑠. Segue-se mais um momento mágico com a leitura de poemas do livro “Um senhor narigudo e outros – mais que tudo” de João Barbosa e uma oficina criativa que dá vida à história.
À tarde, a celebração continua com nova leitura dos participantes do Expresso Poesia, que antecede uma mesa-redonda com Maria Antónia Bastos, Mariana Jones e João Habitualmente. Sob a moderação de Renato Filipe Cardoso, irão discutir o poder da palavra poética.
O programa prossegue com uma envolvente performance poético-musical, onde as palavras de Isaque Ferreira se cruzam com a música de Rui David, criando um momento único de sensibilidade e inspiração.
O evento encerra com a apresentação do mais recente livro de poesia do autor local Celso Cordeiro “No Caminho do Verso”.
A entrada é livre.
Quando: 21 e 22 de março de 2025
Onde: Biblioteca Municipal Florbela Espanca

________________________________________
 
EXPRESSO POESIA – LABORATÓRIO POÉTICO – BIBLIOTECA MUNICIPAL FLORBELA ESPANCA
Sábado, 22 de março, a Biblioteca Municipal Florbela Espanca acolhe mais uma sessão do laboratório poético Expresso Poesia, continuando a explorar as dinâmicas da leitura em voz alta.
Ministrado por Isaque Ferreira e Rui Spranger, procura proporcionar aos formandos o contacto com o texto poético, tendo em vista estabelecer novas dimensões de comunicabilidade. A iniciativa procura, igualmente, fomentar a leitura e a escrita de obras de ficção, experimentar técnicas narrativas, explorar a criatividade, desenvolver competências de escrita e propor uma reflexão estética.
A participação é gratuita, mas com inscrições limitadas, que podem ser realizadas através do formulário https://tinyurl.com/f66w6469
Quando: 22 de março, 10h00-13h00
Onde: Biblioteca Municipal Florbela Espanca

________________________________________
 
APRESENTAÇÃO DO LIVRO DE POESIA “NO CAMINHO DO VERSO” DA AUTORIA DE CELSO CORDEIRO – BIBLIOTECA MUNICIPAL FLORBELA ESPANCA
Pelas 17h00, do dia 22 de março, na Biblioteca Municipal Florbela Espanca, terá lugar a apresentação do livro de poesia “No Caminho do Verso” da autoria de Celso Cordeiro.
Quando: 22 de março, 17h00
Onde: Biblioteca Municipal Florbela Espanca
 
________________________________________
 
TAÇA DE PORTUGAL DE BASQUETEBOL FEMININA – CENTRO DE DESPORTOS E CONGRESSOS DE MATOSINHOS
Dias 22 e 23 de março, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, decorrerá a Final 4 da Taça de Portugal de Basquetebol (F).
Uma organização da Federação Portuguesa de Basquetebol, com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos e Matosinhos Sport.
Mais informações: https://www.cm-matosinhos.pt/evento/taca-de-portugal-de-basquetebol-f 
Quando: 22 e 23 de março de 2025
Onde: Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos

________________________________________
 
TAÇA DE PORTUGAL DE BASQUETEBOL MASCULINA – CENTRO DE DESPORTOS E CONGRESSOS DE MATOSINHOS
Dias 22 e 23 de março, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, decorrerá a Final 4 da Taça de Portugal de Basquetebol (M).
Uma organização da Federação Portuguesa de Basquetebol, com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos e Matosinhos Sport.
Mais informações: https://www.cm-matosinhos.pt/evento/taca-de-portugal-de-basquetebol-m 
Quando: 22 e 23 de março de 2025
Onde: Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos

________________________________________
 
SQUASH - PSA PRO RACKET
“Nos dias 21, 22 e 23 de março Matosinhos, a cidade Europeia do Desporto 2025, acolherá o PSA Pro Racket (Torneio de Squash).”
Uma organização da ProRacket Federação Portuguesa de Squash, com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos e Matosinhos Sport.
Mais informações: https://www.cm-matosinhos.pt/evento/psa-squash
Quando: 21 a 23 de março de 2025
Onde: ProRacket Squash & Padel, São Mamede de Infesta

________________________________________
 
LIGA IN GOLD HOTEL & SPA - ETAPA 1 – MARINA DE LEIXÕES
“Nos dias 22 e 23 de março Matosinhos, a cidade Europeia do Desporto 2025, acolherá a 1ª etapa da Liga In Gold Hotel & Spa - Vela.
Classes: Cruzeiro e Vela Ligeira”
Uma organização do Clube de Vela Atlântico, com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos e Matosinhos Sport.
Mais informações: https://www.cm-matosinhos.pt/evento/trofeu-in-gold-85 
Quando: 22 e 23 de março de 2025
Onde: Marina de Leixões

________________________________________
 
BTT - ENCONTRO REGIONAL ZONA A – PARQUE DE PICOUTOS
“No dia 23 de março de 2025 será realizado o Encontro Regional Zona A (BTT).”
Uma organização do Clube BTT de Matosinhos e Associação de Ciclismo do Porto, com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos e Matosinhos Sport.
Mais informações nas redes sociais da União das Freguesias de São Mamede de Infesta e Senhora da Hora.
Quando: 23 de março de 2025
Onde: Parque de Picoutos

________________________________________
 
EXPOSIÇÃO "JOÃO CÂMARA LEME" – CASA DO DESIGN DE MATOSINHOS
“João da Câmara Leme: a década prodigiosa” é o título da exposição composta por dezenas de ilustrações feitas para capas de livros e de discos, com curadoria e design expositivo de Jorge Silva. Para quem João da Câmara Leme era “o melhor capista de livros” da década de 1960.João da Câmara Leme (Beira, Moçambique, 1930 - Lisboa, 1983) será sempre um caso à parte na riquíssima história da ilustração portuguesa. A inesgotável inventiva e a extrema delicadeza, conceptual e gráfica, marcam toda a obra do artista. Num tempo em que abundam talentosos ilustradores-designers, Câmara Leme destaca-se ainda pela multiplicidade de registos, a sofisticação de recursos gráficos e uma manualidade pictórica de grande sensibilidade. O seu traço será uma poderosa marca autoral, transversal a todas as declinações gráficas da sua obra.
A produção artística de João da Câmara Leme reparte-se por dois eixos essenciais: a indústria do Turismo e a edição de livros. Para a primeira, que pratica muito cedo, a partir dos finais dos anos 50, produzirá catálogos, brochuras e cartazes que, apesar do enquadramento na propaganda do Estado Novo, fará com uma extrema elegância formal, mesmo no registo, mais tardio, de liliputianas figuras em esculturas gráficas que sugerem a gravura em madeira. A sua obra de capista está concentrada, basicamente, numa única editora, a Portugália, uma das mais pujantes da época.
Mais informações: https://casa-design.pt/pt 
Quando: até 23 de março de 2025 | Horário: terça a sexta-feira: 10h-13h00 / 15h00-18h00; sábado, domingo e feriados: 15h00 às 18h00
Onde: Casa do Design de Matosinhos

________________________________________
 
EXPOSIÇÃO "O QUE A PALAVRA VÊ" DE JOANA RÊGO – GALERIA MUNICIPAL DE MATOSINHOS
De 15 de fevereiro a 30 de março de 2025, estará patente, na Galeria Municipal de Matosinhos, a exposição de pintura e desenho da artista plástica Joana Rêgo.
Esta exposição, com curadoria de António Gonçalves, marca o regresso da artista à Galeria, onde já expôs em 2009. Agora, Joana Rêgo convida-nos a explorar o seu universo criativo, onde a palavra, a imagem e a cor dialogam e se cruzam com elementos botânicos, desafiando-nos a novas interpretações e significados.
Quando: 15 de fevereiro a 30 de março de 2025 | Horário: Terça a sexta-feira: 10h00-13h00 / 15h00-18h00; sábados, domingos e feriados: 15h00-18h00
Onde: Galeria Municipal de Matosinhos

________________________________________
 
EXPOSIÇÃO “MATOSINHOS – ARQUITETURA E URBANISMO EM TRÊS MODERNIDADES” – MUSEU DA MEMÓRIA DE MATOSINHOS
“Matosinhos – Arquitetura e Urbanismo em Três Modernidades” é a exposição temporária que estará patente no MuMMa- Museu da Memória de Matosinhos até 27 de abril. Uma mostra que resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Matosinhos e a Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP).
“Matosinhos- Arquitetura e Urbanismo em Três Modernidades” é o resultado de um trabalho de investigação de natureza científica inédito sobre a evolução da arquitetura contemporânea e o seu impacto no desenvolvimento urbano, cultural, turístico e económico-social no concelho de Matosinhos.
Levado a cabo pelos docentes e investigadores da FAUP e do CEAU- Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo, Álvaro Domingues, Ana Catarina Costa, Carlos Machado, Clara Vale, Rui Póvoas, Teresa Cunha Ferreira e Virgílio Borges Pereira, o estudo incide sobre um período cronológico que vai desde o início da construção do Porto de Leixões, em 1884, até ao encerramento da refinaria da Petrogal em 2021.
Dos vários nomes da arquitetura portuguesa, que tiveram um papel decisivo no esboço e no planeamento de Matosinhos do último século e meio, destacam-se os de Licínio Guimarães, Arménio Losa, David Moreira da Silva, Maria José Marques da Silva, Fernando Távora, Alcino Soutinho, Álvaro Siza Vieira ou Souto de Moura, referidos nesta exposição a não perder.
A mostra estará patente ao público até 27 de abril, no seguinte horário: de 3ª a 6ª, das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 18h00; aos sábados, domingos e feriados, das 15h00 às 18h00.
Para mais informações, aceda a www.museumemoriamatosinhos.pt  ou ligue para 229390967.
Quando: até 27 de abril de 2025 | Horário: terça a sexta-feira: 10h00-13h00 e 15h00-18h00 e sábados, domingos e feriados: 15h00-18h00
Onde: Museu da Memória de Matosinhos

________________________________________
 
EXPOSIÇÃO "AR QUENTE E NÃO SÓ: 100 ANOS DE DESIGN DE SECADORES DE CABELO" – CASA DO DESIGN
A Casa do Design de Matosinhos recebe a exposição "Ar Quente e Não Só: 100 Anos de Design de Secadores de Cabelo", que explora a evolução do design industrial e a inovação tecnológica ao longo do último século, através de um objeto simples e presente no dia a dia: o secador de cabelo.
A mostra estrá em exibição até 4 de maio, oferecendo uma oportunidade única para refletir sobre a evolução do design e a importância de objetos cotidianos na nossa vida.
A exposição é baseada na coleção única de Jeremy Aston, designer premiado e curador da mostra, que começou a reunir secadores de cabelo em 1990. Atualmente, a coleção conta com mais de 170 peças de diversos períodos históricos, abrangendo desde modelos vintage até contemporâneos, com peças de autores renomados como Peter Behrens, Dieter Rams e James Dyson.
Com curadoria de Jeremy Aston, a exposição mostra-nos a evolução deste popular utensílio doméstico, servindo também de prisma através do qual se observam mudanças sociais, económicas e tecnológicas mais amplas.
Mais informações: https://casa-design.pt/pt 
Quando: até 4 de maio | Horário: Terça-feira a sexta-feira: 10h00 – 13h00/ 15h00-18h00; sábado, domingo e feriados: 15h00 às 18h00
Onde: Casa do Design


________________________________________
 
EXPOSIÇÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE OS 200 ANOS DE CAMILO CASTELO BRANCO – BIBLIOTECA MUNICIPAL FLORBELA ESPANCA
Em 2025, celebra-se o bicentenário do nascimento de Camilo Castelo Branco, uma das figuras mais marcantes da literatura portuguesa. No âmbito das comemorações, a Biblioteca Municipal Florbela Espanca apresenta a exposição documental “200 anos de Camilo Castelo Branco”.
A exposição reúne uma seleção de documentos do vasto espólio Camiliano da Biblioteca Municipal Florbela Espanca, constituída por mais de 1600 documentos, que inclui primeiras edições, tiposcritos, publicações periódicas e recortes de imprensa, fotografias, jornais e revistas, documentos biográficos, correspondência, entre outros.
A presente mostra pretende proporcionar ao público uma experiência educativa e enriquecedora, dando a conhecer diversas facetas da vida e obra de Camilo, perpetuando assim, o legado do autor que, através das suas palavras, traçou um mapa simbólico do Norte de Portugal e cuja “obra traz até nós o palpitar humano das províncias nortenhas no seu tempo, como uma vida que nenhum ficcionista voltou a captar”.
Camilo Castelo Branco, o representante máximo da segunda geração romântica portuguesa, nasceu em Lisboa em 1825. Foi um escritor prolifico - aliás, o primeiro escritor português a viver exclusivamente de seus textos - com mais de duas centenas de obras entre poesia, teatro, contos, romances e novelas históricas. Dedicou-se também à critica e história literária, tradução, biografias, ao jornalismo e deixou uma epistolografia vastíssima (mais de duas mil cartas). O seu romance mais conhecido e traduzido é “Amor de Perdição”, já adaptado ao cinema por vários realizadores.
A exposição estará patente ao público até 17 de maio no átrio da Biblioteca Municipal Florbela Espanca. Entrada livre.
Quando: 15 de março a 17 de maio de 2025
Onde: Biblioteca Municipal Florbela Espanca


________________________________________
 
EXPOSIÇÃO “PARA TI: PONTOS E FANTASIAS"- PRUDÊNCIA COIMBRA – MUSEU DA QUINTA DE SANTIAGO, ESPAÇO IRENE VILAR
Até 18 de maio, no Espaço Irene Vilar do Museu da Quinta de Santiago, estará patente a Exposição “Para ti: Pontos e Fantasias"- Prudência Coimbra.
A mostra, com curadoria de Cláudia Melo, revela uma seleção de trabalhos da série "Para ti", iniciada em janeiro de 2024, e que continua em processo de desenvolvimento. A exposição dá a conhecer uma obra suspensa, composta por dez peças, além de diversas obras inéditas.
O título da exposição faz referência a uma expressão de dedicação e reivindicação, assim como à revista "Para Ti", publicação de lavores lançada em 1952 e que ainda se mantém em circulação. Através da sobreposição de materiais e técnicas, Prudência Coimbra desconstrói estereótipos ligados ao trabalho manual feminino, apropriando-se de objetos herdados, como revistas e materiais de bordado. A artista utiliza este processo para resgatar e reinterpretar narrativas que evidenciam a luta persistente das mulheres ao longo da história.
Cláudia Melo, curadora da exposição, explica que “as peças que compõem esta exposição designam-se através de nomes femininos, reescrevem a história tradicional das mulheres, normalmente associada ao labor doméstico e revelam uma crítica aos estereótipos e às normas patriarcais”.
Em 2024, a série "Para Ti" deu nome à exposição individual de Prudência Coimbra na Sede Amarela, no Porto, e também integrou a mostra coletiva “Ainda, um Elefante na Sala”, no Centro de Artes de Águeda, onde a artista apresentou a instalação “Grilhões, Cadeias e Outros Pontos de Fantasia”, que será agora exibida em Matosinhos.
Quando: 15 de março a 18 de maio de 2025 | Horário: 3ª a 6ª: 10h-13h e 15h-18h; Sábado, domingo e feriados: 15h-18h
Onde: Museu da Quinta de Santiago, Espaço Irene Vilar

________________________________________
 
EXPOSIÇÃO “QUAL É O FUTURO DA BIOTECNOLOGIA MARINHA?” – CENTRO DE MONITORIZAÇÃO E INTERPRETAÇÃO AMBIENTAL
Até 10 de junho deste ano estará patente no Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental, a exposição “Qual é o futuro da biotecnologia marinha?”.
A exposição pretende transportar o público numa vanguardista viagem por áreas emergentes da Biotecnologia Marinha, como a Biologia Sintética, a Biocatálise o Bioprocesso e a Bioinformática. Que áreas são estas e o que é que encerram? Serão estas áreas de desenvolvimento parte do futuro da Biotecnologia Marinha? Estas e outras questões serão resolvidas ao longo desta exposição, onde explicaremos como é que organismos inexplorados do meio marinho podem esconder compostos com uma química única e que poderão preencher lacunas na sociedade em áreas vastas como a saúde, energia ou ambiente. O objetivo desta exposição é aumentar a literacia do público em áreas da biotecnologia emergentes e o seu papel no desenvolvimento de soluções sustentáveis para os desafios sociais.
Público-alvo: estudantes do ensino secundário e superior e público em geral.
Visitas de grupos por marcação para cmia@cm-matosinhos.pt  ou 229392409.
Quando: até 10 de junho | Horário: segunda a sexta-feira: 9h30-12h30 e 14h30-17h30; sábado e domingo: encerrado
Onde: Centro Monitorização e Interpretação Ambiental
 
________________________________________
 
V FESTIVAL DE TEATRO – UNIÃO DE FREGUESIAS DE CUSTÓIAS, LEÇA DO BALIO E GUIFÕES
De 22 de março a 1 de maio, está de regresso o Festival de Teatro da União de Freguesias, serão mais de 30 sessões de Teatro, entre exibições públicas e atuações nas escolas e infantários, assim como nos Centro de dia das nossas IPSS.
A entrada é livre.
Mais informação e programação nas redes sociais da União das Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões.
Quando: 22 de março a 1 de maio de 2025
Onde: Custóias, Leça do Balio e Guifões
 
________________________________________
FEIRA DOS GOLFINHOS – Parque BASÍLIO TELES
O Parque Basílio Teles vai receber já no próximo domingo mais uma Feira dos Golfinhos. Considerada, de início, como uma feira de antiguidades, a Feira dos Golfinhos é hoje um ponto de passagem obrigatória para colecionadores de toda a gama de objetos, antigos e modernos. Livros, discos de vinil, brinquedos, decoração, moedas e selos, cristais, bordados, atoalhados, objetos de relojoaria e ourivesaria, são alguns dos artigos que podem ser encontrados nesta emblemática feira do nosso município, que se realiza sempre no quarto domingo de cada mês, das 10h00 às 18h00, no Parque Basílio Teles.
Mais informações em: dinamizacao.economica@cm-matosinhos.pt 
Quando: 23 de março, das 10h00 às 17h00
Onde: Parque Basílio Teles

 

 

Fonte/Foto: CM Matosinhos

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Matosinhos acolhe Porto Design Biennale para a sua 4.ª edição
28/03/2025
PJ detém homem por tentativa de homicídio em Matosinhos
28/03/2025
Eventos que não pode perder este fim de semana em Matosinhos
27/03/2025
Nova rotunda da Rua Roberto Ivens avança a 31 de março
27/03/2025
Antiga fábrica Vasco da Gama recebe exposição “Verde Perto” até 31 de julho
26/03/2025
Leixões SC | Modalidades | Resultados
26/03/2025
A DITADURA DAS PSEUDODEMOCRACIAS
25/03/2025
Leça da Palmeira acolhe o Dia Nacional da Juventude na próxima quinta-feira
25/03/2025