Em
A Voz de Matosinhos

2025/02/07

Eventos que decorrem este fim de semana em Matosinhos

Concelho

A Festa do Chocolate, exposições, gastronomia, atividades desportivas e ambientais, teatro são algumas das sugestões de eventos que lhe apresentamos para o próximo fim de semana. 

Conheça a programação:
 
“À CONVERSA COM O ARTISTA JOSÉ EMÍDIO” – MUSEU DA MEMÓRIA DE MATOSINHOS
A Câmara Municipal de Matosinhos anuncia o início do ciclo “À Conversa com o Artista”, uma série de encontros que celebram a arte, as memórias e o talento dos artistas que fazem parte da coleção municipal de arte.
A sessão inaugural contará com o reconhecido artista plástico José Emídio, num momento único e descontraído que terá lugar no próximo sábado, 8 de fevereiro, pelas 17h00.
Durante esta conversa, serão explorados temas como o surgimento dos Simpósios de Pintura realizados na Galeria Municipal de Matosinhos entre 2007 e 2010, o percurso artístico de José Emídio e as memórias que o artista guarda da sua cidade natal, Matosinhos.
Paralelamente à conversa, estará patente uma pequena mostra de obras do artista, realizadas durante a sua participação nos Simpósios de Pintura.
O público será convidado a interagir com o artista, colocando questões e partilhando reflexões, tornando este encontro ainda mais enriquecedor.
Próximas Sessões:
“À Conversa com o artista Branislav Mihajlovic” – 26 de abril, 17h00
“À Conversa com os artistas Diana Costa e Victor Costa” – 10 de maio, 15h00
e outras sessões que serão anunciadas em breve!
Junte-se a esta celebração da arte e da memória em Matosinhos!
Não perca – contamos consigo!”
Quando: 8 de fevereiro, 17h00
Onde: Museu da Memória de Matosinhos


________________________________________
 
5.ª EDIÇÃO – DEGUSTAR MATOSINHOS - EDIÇÃO MARISCO RESTAURANTES ADERENTES DE MATOSINHOS
Está quase aí a quinta edição do Menu “Degustar Matosinhos - Edição Marisco”, uma iniciativa gastronómica lançada pela Câmara Municipal de Matosinhos.
A partir de amanhã estarão à sua espera mais de trinta restaurantes que disponibilizam uma travessa composta por uma variedade de marisco, para duas pessoas, com o preço fixo de 70 euros.
A iniciativa realiza-se todas as quintas-feiras do mês de fevereiro, ao almoço e jantar.
Mais informações e restaurantes aderentes em:
https://www.matosinhoswbf.pt/p/menudegustarmatosinhosmarisco 
Quando: 6 a 27 de fevereiro (Todas as quintas-feiras do mês ao almoço e ao jantar)
Onde: Estabelecimentos de restauração aderentes

________________________________________
 
FESTA DO CHOCOLATE – JUNTO À CÂMARA MUNICIPAL DE MATOSINHOS
Até 16 de fevereiro, Matosinhos recebe a tão aguardada Festa do Chocolate, um evento imperdível para os amantes de doces. Mais de 20 expositores estarão presentes numa tenda climatizada, localizada no parque de estacionamento junto à Câmara Municipal de Matosinhos, oferecendo uma variedade de delícias feitas à base de chocolate.
A programação destaca-se pelos workshops infantis, que ocorrem aos sábados e domingos, às 11h30. Estas sessões incluem a leitura de um conto seguida da preparação de uma receita deliciosa. As inscrições são obrigatórias e devem ser realizadas através do email andarte2008@gmail.com, indicando o nome da criança e a data desejada para participação. Cada sessão está limitada a 10 crianças, garantindo uma experiência personalizada e enriquecedora.
A entrada é gratuita.
Quando: até 16 de fevereiro de 2024 | horário: de segunda a quinta-feira das 12h00 às 23h00, às sextas-feiras, das 12h00 às 24h00, aos sábados, das 11h00 às 24h00 e aos domingos das 11h00 às 23h00.
Onde: Rua Alfredo Cunha, em frente à PSP de Matosinhos


________________________________________
 
QUEM CONTA UM CONTO, ACRESCENTA UM CENÁRIO – TEATRO MUNICIPAL DE MATOSINHOS CONSTANTINO NERY
Uma oficina onde, a partir de um conto, cada família criará uma maquete de um cenário imaginado e mágico.
Famílias com crianças maiores de 4 anos. Duração: 120 min. Mínimo de participantes: 8 pessoas por sessão. Máximo participantes: 14 pessoas por sessão.
Entrada gratuita, mediante inscrição. Sábados de tarde do mês de fevereiro, com marcação prévia por e-mail: teatro.constantino.nery@cm-matosinhos.pt
Quando: até 22 de fevereiro de 2025
Onde: Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery


________________________________________
 
PML 2025 - EXPRESSO POESIA – BIBLIOTECA MUNICIPAL FLORBELA ESPANCA
No próximo sábado, 8 de fevereiro, a Biblioteca Municipal Florbela Espanca volta a receber o laboratório poético Expresso Poesia, continuando a explorar as dinâmicas da leitura em voz alta. Os poemas que serão lidos e analisados focam o tema do amor, explorando as emoções e celebrações do dia de São Valentim que se aproxima.
Ministrado por Isaque Ferreira e Rui Spranger, o laboratório poético que se realiza mensalmente até julho de 2025, procura proporcionar aos formandos o contacto com o texto poético, tendo em vista estabelecer novas dimensões de comunicabilidade. A iniciativa procura, igualmente, fomentar a leitura e a escrita de obras de ficção, experimentar técnicas narrativas, explorar a criatividade, desenvolver competências de escrita e propor uma reflexão estética.
A participação é gratuita, mas com inscrições limitadas, que podem ser realizadas presencialmente; por telefone 229 390 950; através do email bmfe@cm-matosinhos.pt ou do formulário https://forms.gle/Pzu2aCvrL4Qm9Xa49 
Quando: 8 de fevereiro, 10h00-13h00
Onde: Biblioteca Municipal Florbela Espanca

________________________________________
 
CONTAMOS CONTIGO! “ISTO NÃO É UMA SELVA” DE SUSANNA ISERN – BIBLIOTECA MUNICIPAL FLORBELA ESPANCA
"Dá asas à tua imaginação e vem voar pelo mundo mágico dos livros e das histórias de encantar!
Durante a Hora do Conto, as histórias, quase sempre narrativas simples e pequenos contos, são contadas de forma a entusiasmar e a despertar a imaginação dos mais novos"
Atividade gratuita (implica inscrição prévia: bmfe@cm-matosinhos.pt  Máximo 10 inscrições.
Quando: 8 de fevereiro, 11h00
Onde: Biblioteca Municipal Florbela Espanca
 
________________________________________
 
CONCURSO NACIONAL DE SALTOS - B - CENTRO HÍPICO DO PORTO E MATOSINHOS
De 7 a 9 de fevereiro, decorrerão no Centro de Hípico do Porto e Matosinhos, o Concurso Nacional de Saltos - B.
Uma organização do Centro Hípico do Porto e Matosinhos, com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos e da Matosinhos Sport.
Quando: 7 a 9 de fevereiro de 2024
Onde: Centro Hípico do Porto e Matosinhos
 
________________________________________
 
VELA - 2º PAR NORTE - CLASSE OPTIMIST – MARINA E BACIA DE LEIXÕES
Nos dias 8 e 9 de fevereiro a Marina e Bacia de Leixões vão receber a 2ª Prova de Apuramento Regional da Classe Optimist - Vela, nos escalões de infantis e juvenis (m/f).
Uma organização do Clube de Vela Atlântico, com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos e da Matosinhos Sport.
Quando: 8 e 9 de fevereiro
Onde: Marina e Bacia de Leixões

________________________________________
 
ESTÁGIO DE INVERNO CNKD 2025 – ESCOLA SECUNDÁRIA DA SENHORA DA HORA
O Estágio de Karaté decorre dia 8 de fevereiro na Escola Secundária da Senhora da Hora.
Uma organização do Centro Nacional de Karaté Desportivo, com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos e da Matosinhos Sport.
Quando: 8 de fevereiro
Onde: Escola Secundária da Senhora da Hora

________________________________________
 
THIS WAS TOMORROW // FOTOGRAFIA E ENSAIO DE ENRICO POLICARDO – ESPAÇO IRENE VILAR, MUSEU DA QUINTA DE SANTIAGO
Até 23 de fevereiro, estará patente, no Espaço Irene Vilar do Museu da Quinta de Santiago, a exposição THIS WAS TOMORROW // Fotografia e Ensaio de Enrico Policardo.
Imagens de um imaginário falhado, o da habitação social do brutalismo, onde a qualidade de vida e o habitat humano são explorados na perspetiva da decadência natural e do problema da sustentabilidade 50 anos depois.
Entrada gratuita [acesso na receção do Museu].
Quando: até 23 de fevereiro de 2025 | Horário: Terça a sexta-feira: 10h00-13h00 e 15h00-18h00; Sábado, domingo e feriados: 15h00-18h00
Onde: Espaço Irene Vilar, Museu da Quinta de Santiago

________________________________________
 
EXPOSIÇÃO “DO METAL AO DIGITAL, DA MATÉRIA AO PIXEL” – GALERIA DA BIBLIOTECA MUNICIPAL FLORBELA ESPANCA
A exposição “Do Metal ao Digital, da Matéria ao Pixel" poderá ser vista na Galeria da Biblioteca Municipal Florbela Espanca, organizada no âmbito da Bienal de Gravura do Douro, e apresentada pela primeira vez no Museu do Douro.
Esta exposição apresenta a obra de 11 artistas homenageados em edições anteriores da Bienal Douro, aos quais se juntaram cerca de duas dezenas de artistas de grande projeção nacional e internacional.
Aos artistas Octave Landuyt (Bélgica), Antoni Tàpies (Espanha), Vieira da Silva, Nadir Afonso, Gil Teixeira Lopes, Paula Rego, Bartolomeu dos Santos, Júlio Pomar, José de Guimarães, Silvestre Pestana (Portugal), todos eles homenageados em edições anteriores da Bienal do Douro, juntaram-se outros nomes de referência, como José Rodrigues, Fernando Lanhas, Graça Morais, Júlio Resende, Lima de Freitas, Henrique Silva, Ângelo de Sousa, Cruzeiro Seixas, Sá Nogueira, Irene Ribeiro, Herten (Bélgica), Noguchi Akèmie, Yuji Hiratsuka e Masataka Kuroyanagi, Tomiyuki Sakuta (Japão), Weisbuch (França), entre outros.
A Gravura, ao aliar-se hoje aos Novos Media Digitais, resulta em novas experiências visuais com potencialidades renovadas. A sua matriz, que no passado era de metal, pedra ou madeira, adquire, agora, característicos imateriais de formato digital.
Esta exposição, com curadoria de Nuno Canelas, constitui um valioso testemunho dessa relação que a gravura vem estabelecendo com os novos media, representando a gravura tradicional, bem como as renovadas tendências da gravura digital.
Quando: até 25 de fevereiro| Horário: segunda-feira a sexta-feira: 09h30 – 19h00; Sábados: 09h30 – 12h30/ 13h30 – 17h30
Onde: Galeria da Biblioteca Municipal Florbela Espanca

________________________________________
 
“MATOSINHOS – ARQUITETURA E URBANISMO EM TRÊS MODERNIDADES” – MUSEU DA MEMÓRIA DE MATOSINHOS
“Matosinhos – Arquitetura e Urbanismo em Três Modernidades” é a exposição temporária que estará patente no MuMMa- Museu da Memória de Matosinhos até 27 de abril. Uma mostra que resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Matosinhos e a Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP).
“Matosinhos- Arquitetura e Urbanismo em Três Modernidades” é o resultado de um trabalho de investigação de natureza científica inédito sobre a evolução da arquitetura contemporânea e o seu impacto no desenvolvimento urbano, cultural, turístico e económico-social no concelho de Matosinhos.
Levado a cabo pelos docentes e investigadores da FAUP e do CEAU- Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo, Álvaro Domingues, Ana Catarina Costa, Carlos Machado, Clara Vale, Rui Póvoas, Teresa Cunha Ferreira e Virgílio Borges Pereira, o estudo incide sobre um período cronológico que vai desde o início da construção do Porto de Leixões, em 1884, até ao encerramento da refinaria da Petrogal em 2021.
Dos vários nomes da arquitetura portuguesa, que tiveram um papel decisivo no esboço e no planeamento de Matosinhos do último século e meio, destacam-se os de Licínio Guimarães, Arménio Losa, David Moreira da Silva, Maria José Marques da Silva, Fernando Távora, Alcino Soutinho, Álvaro Siza Vieira ou Souto de Moura, referidos nesta exposição a não perder.
A mostra estará patente ao público até 27 de abril, no seguinte horário: de 3ª a 6ª, das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 18h00; aos sábados, domingos e feriados, das 15h00 às 18h00.
Para mais informações, aceda a www.museumemoriamatosinhos.pt ou ligue para 229390967.
Quando: até 27 de abril de 2025 | Horário: terça a sexta-feira: 10h00-13h00 e 15h00-18h00 e sábados, domingos e feriados: 15h00-18h00
Onde: Museu da Memória de Matosinhos

________________________________________
 
EXPOSIÇÃO “URBEVOLUÇÕES” – TELAS DE MATOSINHOS SÉC. XIX – XX – MUSEU DA QUINTA DE SANTIAGO
A memória histórica de Matosinhos e de Leça da Palmeira relativa ao período compreendido entre o final do século XIX e a segunda metade do XX está refletida num conjunto de obras que compõem a exposição “Urbevoluções”, que regressou recentemente ao Museu Quinta de Santiago, em Leça da Palmeira.
Composta exclusivamente pela coleção municipal, “Urbevoluções” apresenta telas que retratam paisagens e figuras, testemunhas das profundas transformações urbanas ocorridas nas zonas ribeirinhas de Matosinhos e Leça da Palmeira, impulsionadas sobretudo pela construção do Porto de Leixões. Importantes núcleos habitacionais desapareceram das margens do troço final do rio Leça e o imenso areal que era a atual Matosinhos-Sul deu lugar a estradas, ruas e fábricas.
Mais de duas dezenas de obras demonstram as mudanças paisagísticas, demográficas, económicas e sociais do território, através do olhar de artistas como Agostinho Salgado (1905-1967), António Carneiro (1872-1930), Aurélia de Sousa (1866-1922), Joaquim Lopes (1886-1956) e Augusto Gomes (1910-1976).
A exposição “Urbevoluções” estará patente no Museu Quinta de Santiago até 16 de março.
Entrada: 1€ - gratuita ao domingo.
Quando: até 16 de março | Horário: De terça a sexta-feira das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 18h00; aos sábados, domingos e feriados das 15h00 às 18h00
Onde: Museu da Quinta de Santiago

________________________________________
 
EXPOSIÇÃO "JOÃO CÂMARA LEME" – CASA DO DESIGN DE MATOSINHOS
“João da Câmara Leme: a década prodigiosa” é o título da exposição composta por dezenas de ilustrações feitas para capas de livros e de discos, com curadoria e design expositivo de Jorge Silva. Para quem João da Câmara Leme era “o melhor capista de livros” da década de 1960.João da Câmara Leme (Beira, Moçambique, 1930 - Lisboa, 1983) será sempre um caso à parte na riquíssima história da ilustração portuguesa. A inesgotável inventiva e a extrema delicadeza, conceptual e gráfica, marcam toda a obra do artista. Num tempo em que abundam talentosos ilustradores-designers, Câmara Leme destaca-se ainda pela multiplicidade de registos, a sofisticação de recursos gráficos e uma manualidade pictórica de grande sensibilidade. O seu traço será uma poderosa marca autoral, transversal a todas as declinações gráficas da sua obra.
A produção artística de João da Câmara Leme reparte-se por dois eixos essenciais: a indústria do Turismo e a edição de livros. Para a primeira, que pratica muito cedo, a partir dos finais dos anos 50, produzirá catálogos, brochuras e cartazes que, apesar do enquadramento na propaganda do Estado Novo, fará com uma extrema elegância formal, mesmo no registo, mais tardio, de liliputianas figuras em esculturas gráficas que sugerem a gravura em madeira. A sua obra de capista está concentrada, basicamente, numa única editora, a Portugália, uma das mais pujantes da época.
Mais informações: https://casa-design.pt/pt 
Quando: até 23 de março de 2025 | Horário: terça a sexta-feira: 10h-13h00 / 15h00-18h00; sábado, domingo e feriados: 15h00 às 18h00
Onde: Casa do Design de Matosinhos

________________________________________
 
EXPOSIÇÃO "AR QUENTE E NÃO SÓ: 100 ANOS DE DESIGN DE SECADORES DE CABELO" – CASA DO DESIGN
A Casa do Design de Matosinhos recebe a exposição "Ar Quente e Não Só: 100 Anos de Design de Secadores de Cabelo", que explora a evolução do design industrial e a inovação tecnológica ao longo do último século, através de um objeto simples e presente no dia a dia: o secador de cabelo.
A mostra estará em exibição até 4 de maio, oferecendo uma oportunidade única para refletir sobre a evolução do design e a importância de objetos cotidianos na nossa vida.
A exposição é baseada na coleção única de Jeremy Aston, designer premiado e curador da mostra, que começou a reunir secadores de cabelo em 1990. Atualmente, a coleção conta com mais de 170 peças de diversos períodos históricos, abrangendo desde modelos vintage até contemporâneos, com peças de autores renomados como Peter Behrens, Dieter Rams e James Dyson.
Com curadoria de Jeremy Aston, a exposição mostra-nos a evolução deste popular utensílio doméstico, servindo também de prisma através do qual se observam mudanças sociais, económicas e tecnológicas mais amplas.
Mais informações: https://casa-design.pt/pt 
Quando: até 4 de maio | Horário: Terça-feira a sexta-feira: 10h00 – 13h00/ 15h00-18h00; sábado, domingo e feriados: 15h00 às 18h00
Onde: Casa do Design

________________________________________
 
EXPOSIÇÃO “QUAL É O FUTURO DA BIOTECNOLOGIA MARINHA?” – CENTRO DE MONITORIZAÇÃO E INTERPRETAÇÃO AMBIENTAL
Até 10 de junho deste ano estará patente no Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental, a exposição “Qual é o futuro da biotecnologia marinha?”.
A exposição pretende transportar o público numa vanguardista viagem por áreas emergentes da Biotecnologia Marinha, como a Biologia Sintética, a Biocatálise o Bioprocesso e a Bioinformática. Que áreas são estas e o que é que encerram? Serão estas áreas de desenvolvimento parte do futuro da Biotecnologia Marinha? Estas e outras questões serão resolvidas ao longo desta exposição, onde explicaremos como é que organismos inexplorados do meio marinho podem esconder compostos com uma química única e que poderão preencher lacunas na sociedade em áreas vastas como a saúde, energia ou ambiente. O objetivo desta exposição é aumentar a literacia do público em áreas da biotecnologia emergentes e o seu papel no desenvolvimento de soluções sustentáveis para os desafios sociais.
Público-alvo: estudantes do ensino secundário e superior e público em geral.
Visitas de grupos por marcação para cmia@cm-matosinhos.pt ou 229392409.
Quando: até 10 de junho | Horário: segunda a sexta-feira: 9h30-12h30 e 14h30-17h30; sábado e domingo: encerrado
Onde: Centro Monitorização e Interpretação Ambiental
 
________________________________________
 
CASCATA GIGANTE EM MINIATURA - MUSEU DA QUINTA DE SANTIAGO/ CASA DO BOSQUE
Esta cascata, da autoria de José Moreira, natural de Leça da Palmeira, foi doada em 2010 à Câmara de Matosinhos e está exposta, desde então, permanentemente, nas instalações do Museu da Quinta de Santiago, no edifício da Casa do Bosque.
A cascata desde logo impressiona pela sua dimensão, cerca de 15 metros quadrados e pelo pormenor com que descreve a Leça da Palmeira dos anos 20/30 do século XX, época em que era uma importante estância de veraneio, frequentada por artistas, pela burguesia portuense e pela comunidade inglesa. As cerca de 300 peças e bonecos, algumas com movimento, presentes nesta obra, foram construídas com perícia, ao longo de décadas.
Mais informações em:
https://www.cm-matosinhos.pt/servicos-municipais/cultura/museu-da-quinta-de-santiago/cascata-leceira 
Entrada: 1€.
Quando: exposição permanente/ Horário: Terça a sexta-feira: 10h00–13h00 / 15h00–18h00; Fim de semana e feriados: 15h00–18h00; Encerra à segunda-feira
Onde: Museu da Quinta de Santiago / Casa do Bosque
 
________________________________________
 
ECO-MERCADO – FEIRA DE PRODUTOS BIOLÓGICOS - JARDIM BASÍLIO TELES
Aos sábados, das 8h30 às 13h00, no Jardim Basílio Teles, realiza-se uma feira de produtos hortícolas produzidos em agricultura biológica, onde poderá encontrar alternativas de alimentação mais saudável e saborosa.
Mais informações em:
https://www.cm-matosinhos.pt/servicos-municipais/ambiente/eco-mercado 
Quando: sábados, das 8h30 às 13h00
Onde: Jardim Basílio Teles
 
________________________________________
 
CELEBRAÇÃO DOS 50 ANOS DO 25 DE ABRIL – UNIÃO DE FREGUESIAS DE SÃO MAMEDE DE INFESTA E SENHORA DA HORA
A União de Freguesias de S. Mamede de Infesta e Senhora da Hora preparou uma programação especial de comemoração desta data histórica, que são os 50 anos do 25 de abril, com várias iniciativas que destacam a importância da Revolução dos Cravos que inclui ciclos de palestras, teatro, uma Assembleia Municipal Jovem e exposições.
Uma organização da Comissão de Trabalho da Assembleia de Freguesia: "Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril" (Partido Socialista, Partido Social Democrata, Coligação Democrática Unitária, Bloco de Esquerda, Iniciativa Liberal e SIM)
Programação: https://www.uf-smish.pt/programa-de-comemoracoes-dos-50-anos-do-25-de-abril/ 
Quando: 25 de janeiro a 25 de abril de 2025
Onde: São Mamede de Infesta e Senhora da Hora
 
________________________________________
 
“O VELÓRIO DOS VIVOS” – AUDITÓRIO PAROQUIAL DE SÃO MAMEDE DE INFESTA
Uma comédia musical imperdível, com direção e encenação de Isabelle Furtado, e obra original de José Manuel Vieira. Prepare-se para 90 minutos de muita diversão e emoção!
Bilhetes: 10€
Parte da receita será destinada aos Bombeiros Voluntários de São Mamede de Infesta.
Reservas: 966 544 512
Classificação etária: M12
Quando: 8 de fevereiro, 21h00
Onde: Auditório Paroquial de São Mamede de Infesta
 
________________________________________
 
FESTIVAL DE TEATRO AMADOR AURORA DA LIBERDADE 2024/2025 – “DOM JUAN” – ASSOCIAÇÃO RECREATIVA AURORA DA LIBERDADE
O Festival de Teatro Amador 2024/2025 continua com mais uma apresentação da Academia Juvenil – Plebeus Avintenses que leva a palco “Dom Juan”.
Baseada na peça “O burlão de Sevilha e o convidado de pedra” do espanhol Tirso de Molina, a obra apresenta-nos D. Juan: personagem infiel, sedutor, libertino, blasfemo, corajoso e hipócrita. Um aristocrata bon vivant residente na Sicília, que coleciona conquistas amorosas, seduzindo meninas da nobreza e empregadas domésticas com o mesmo sucesso e ilusão. A única coisa que lhe interessa é conquistar mulheres, aproveitar-se disso, para depois as abandonar. As suas conquistas amorosas também conquistam inimigos por onde passa, que o obrigam a lutar em trágicos duelos. Ponteia com cinismo as relações com as pessoas do seu meio e questiona homossexuais e dogmas religiosos. Incapaz de resistir a um desafio, terá que enfrentar o desafio final: um jantar com a estátua do Comendador, que o levará para o Além.”
Mais informações e reservas: https://auroradaliberdade.com/eventos/ 
Quando: 8 de janeiro, 21h30-23h30
Onde: Teatro Aurora da Liberdade, Matosinhos
 
________________________________________
 
BARCOS EM MINIATURA – EXPOSIÇÃO DE LUÍS SOUSA FORTUNATO – SALÃO NOBRE GUILHERME PINTO, JUNTA DE FREGUESIA DE MATOSINHOS
No âmbito do programa “Junt´Aberta”, a Junta de Freguesia de Matosinhos e Leça da Palmeira promove até 7 de fevereiro, a exposição Barcos em Miniatura de Luís Sousa Fortunato.
A exposição estará patente no Salão Nobre Guilherme Pinto (edifício da Junta de Freguesia, em Matosinhos), e contará com várias réplicas de diferentes tipos de embarcações, onde o pormenor e a mestria são evidentes.
Quando: até 7 de fevereiro de 2025 | Horário: 09h00-12h00 / 14h00-17h00
Onde: Salão Nobre Guilherme Pinto, Junta de Freguesia de Matosinhos

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Torregri classifica cinco Cadetes Leixonenses para Estágio
17/04/2025
Escritor Mia Couto no encerramento do LeV Literatura em Viagem
17/04/2025
Eventos que não pode perder este fim de semana em Matosinhos
16/04/2025
Quatro detidos pela PJ por crimes violentos em Matosinhos
16/04/2025
ANTI-AMERICANOS OU ANTI-TRUMP?
15/04/2025
Matosinhos assinala 51 Anos de Liberdade em Portugal
15/04/2025
Final Four da Taça de Futsal vai jogar-se no Pavilhão Municipal de Custóias
15/04/2025
“Se nós não ajudamos o jornalismo a passar por esta fase, [assistiremos à] morte da democracia junto com a morte do jornalismo”
14/04/2025