Em
A Voz de Matosinhos

2024/05/08

Empate disfarçado de garra leixonense

Desporto

Os seniores do Leixões empataram em casa do Académico de Viseu por 1-1, em jogo da ProLiga, no passado sábado, 4 de maio.

Sob a "chuva miudinha" que se fez abater esta tarde em Viseu, Académico e Leixões encontraram-se no grandioso e mágico Fontelo, num encontro sempre empolgante, que até os clássicos "chamamentos" dos Pavões da mata fez acordar. Em confronto na 32ª jornada da Liga Portugal 2, com contas resolvidas para os beirões, e muitas outras por resolver do lado nortenho, as duas equipas deram um início ao jogo, que se coadunava com o que se sentia no ar: frio.
A contenda futebolística de hoje principiou com uma face de apatia, um prelúdio que não deixava entrever a emoção que se seguiria. Com poucas oportunidades, que mantiveram a bola bastante presa ao centro do terreno de jogo, a partida aquecia com lume baixo as hostes nas bancadas sentades. Por essa mesma razão, nada fazia prever o golo com que os matosinhenses saíram na frente. Aos oito minutos, após cruzamento de Simãozinho na lateral esquerda do ataque, Ricardo Valente apareceu dentro da grande-área para bater Matheus Sampaio, jovem guardião que voltou a assumir com destreza, a titularidade na baliza academista.

Com recurso a um intervalo de introspeção e estratégia, o Académico emergiu com um novo fôlego na segunda parte, pronto para desafiar o marcador. E foi mesmo num momento de confusão, envolto na primeira oportunidade beirã na etapa complementar, que o tão desejado empate chegou. Aos 60 minutos, na sequência de um pontapé de canto, a bola sobrou ao segundo poste para André Clóvis, que cabeceou uma bola desviada ainda por André Simões antes de entrar na baliza do Leixões. O grito de alívio ecoou pelos corações dos viseenses, enquanto viam a igualdade a instalar-se de novo, confortavelmente, na partida.

Sem outras grandes oportunidades de registo, para nenhuma das equipas até ao término do jogo, os minutos finais foram uma guerra de nervos, uma batalha de vontades onde cada lance de aproximação (ainda que sem muito perigo) poderia mudar o resultado. Os viseenses, impelidos pela esperança renovada, investiram com fúria, mas foram detidos pelo guardião Stefanovic.

O próximo encontro está agendado para domingo, 12 de maio, frente ao AFS Vila das Aves.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Matosinhos celebra o mérito e a excelência desportiva este sábado
16/01/2026
PJ detém dois suspeitos de burla qualificada na zona de Matosinhos
16/01/2026
Agenda para este fim de semana no concelho de Matosinhos
15/01/2026
Município assegura passes gratuitos para pessoas com mobilidade condicionada
15/01/2026
Inscrições para o CicloExpresso continuam abertas ao longo do ano letivo
14/01/2026
Matosinhos segue empenhado na aposta da neutralidade carbónica
14/01/2026
EUROPEUS E SUL-AMERICANOS FINALMENTE DE BRAÇO DADO
13/01/2026
Grande Prémio dos Reis juntou mais de 400 atletas em Matosinhos
13/01/2026