Em
A Voz de Matosinhos

2025/01/20

Empate amargo em Alpendorada dos seniores do Leça FC

Desporto

A 15ª jornada do Campeonato de Portugal foi disputada numa tarde fria e chuvosa em Alpendorada. O Leça FC, embalado pelos cânticos dos seus adeptos, deslocava-se decidido a trazer os 3 pontos para Leça da Palmeira.
O encontro começou animado, com Martelo a testar a baliza adversária logo na saída de bola. O Alpendorada respondeu com intensidade e criou perigo num remate que foi ao poste direito da baliza de Miguel Paiva.
Nos primeiros 15 minutos, o Alpendorada mostrou maior poderio ofensivo, mas o Leça começava a crescer no jogo. Apesar disso, a primeira parte foi marcada por um jogo jogado longe das balizas e escassez de remates enquadrados.
Aos 45′, Diogo Ribeiro, num remate oriundo de um canto, fez o guarda-redes adversário tremer, com a bola a rasar a trave. Afonso Afonso e Santi também tentaram, mas o marcador não se alterou até ao apito para o intervalo.
Na segunda metade, o Leça voltava com mais intensidade. Aos 50’, Afonso Afonso protagonizou o primeiro grande momento de emoção, com um remate que quase abriu o marcador, mas foi defendido em cima da linha pelo guarda-redes do Alpendorada.
Aos 65’, um momento de controvérsia. Santi foi derrubado quando se isolava na área, resultando na expulsão de um jogador do Alpendorada. Ainda assim, os adeptos Leceiros protestaram, já que Pedro Martelo ficaria isolado em frente à baliza se a lei da vantagem tivesse sido aplicada. No livre subsequente, Zé Domingos não conseguiu causar perigo.
O Leça FC aumentava a pressão e, aos 72’, Santi desperdiçou a melhor ocasião da segunda parte após uma grande jogada de Diogo Ribeiro e Zé Domingos pela direita.
Aos 78’, Zé Domingos foi expulso por acumulação de amarelos, igualando o número de jogadores em campo para 10 contra 10 nos minutos finais.
O Leça manteve a pressão e foi recompensado aos 87’, com Santi a encostar para o golo. A vantagem tardava, mas parecia finalmente selada.
Já nos descontos, Miguel Paiva foi chamado a fazer uma defesa crucial, mas, no canto que se seguiu, o Alpendorada conseguiu restabelecer o empate.
Num jogo equilibrado, mas onde o Leça foi mais incisivo na reta final, o empate deixou sabor amargo na boca dos Leceiros.


Fonte/Foto: Leça FC

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Torregri classifica cinco Cadetes Leixonenses para Estágio
17/04/2025
Escritor Mia Couto no encerramento do LeV Literatura em Viagem
17/04/2025
Eventos que não pode perder este fim de semana em Matosinhos
16/04/2025
Quatro detidos pela PJ por crimes violentos em Matosinhos
16/04/2025
ANTI-AMERICANOS OU ANTI-TRUMP?
15/04/2025
Matosinhos assinala 51 Anos de Liberdade em Portugal
15/04/2025
Final Four da Taça de Futsal vai jogar-se no Pavilhão Municipal de Custóias
15/04/2025
“Se nós não ajudamos o jornalismo a passar por esta fase, [assistiremos à] morte da democracia junto com a morte do jornalismo”
14/04/2025