A PSP deteve, na passada quinta-feira, em Matosinhos, dois homens suspeitos de terem tentado retirar um preso de uma carrinha celular onde seguia em direção ao tribunal, adiantou esta força policial. O veículo tinha saído da cadeia de Custóias e transportava um arguido para o Tribunal de Matosinhos. Depois de uma curta perseguição, a viagem foi interrompida já no interior da cidade, adianta a SIC Notícias.
Em comunicado, a PSP explicou que pelas 10:00 a carrinha celular que transportava o preso da prisão de Custóias, onde estava em prisão preventiva, para o Tribunal de Matosinhos, onde ia ser presente a audiência de julgamento, sofreu uma tentativa de abalroamento por parte de uma viatura na Autoestrada 28 (A28), adiantou o Porto Canal.
“Esta tentativa de abalroamento continuou por centenas de metros, tendo os elementos do Corpo da Guarda Prisional solicitado apoio à PSP”, referiu.
Os agentes policiais imobilizaram a viatura na Rua de Sendim, em Matosinhos, e detiveram dois homens, familiares do arguido que estava a ser transportado, por suspeitas do crime de tirada de presos, adiantou o Porto Canal.
Os detidos, de 18 e 33 anos, vão agora ser presentes pela PSP à autoridade judiciária competente, sublinhou.
A PSP adiantou ainda que o homem, que estava em prisão preventiva, foi condenado a uma pena de prisão efetiva, sem especificar por quantos anos, nem pela prática de que crime.