Em
A Voz de Matosinhos

2024/10/02

Detido suspeito de roubo e sequestro de quatro adolescentes em Matosinhos

Concelho

Um jovem de 19 anos foi detido em Valongo, no distrito do Porto, por suspeita de ter roubado e sequestrado quatro adolescentes em Matosinhos, revelou a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a Diretoria do Norte da PJ indicou que os crimes terão ocorrido em junho, no concelho de Matosinhos, em coautoria com outro arguido que se encontra em prisão preventiva.

"Com a utilização de uma arma branca", o agora detido terá obrigado as vítimas a circular no veículo de uma delas durante cerca de seis horas, depois de lhes roubar dinheiro e objetos de valor.

O jovem de 19 anos, com antecedentes criminais, é suspeito de quatro crimes de sequestro agravado e quatro crimes de roubo agravado.

A PJ relata que efetuou diligências na quinta-feira e, "não obstante os esforços do agora detido para ocultar o seu paradeiro, foi possível chegar à sua localização e abordagem na cidade de Valongo".

O detido tem antecedentes criminais por crimes da mesma natureza.

Sem especificar o dia, esta polícia de investigação adianta que o jovem vai ser presente à autoridade judiciária para aplicação de medidas de coação.

O sequestro chegou ao fim na Rotunda do Desporto, em Vila do Conde, quando o carro, que havia sido furtado ficou sem combustível. O homem, com antecedentes criminais, acabou detido. O cúmplice, que se pôs em fuga acaba agora por ser detido pela PJ em Valongo.

 

Fonte: SIC Noticias

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Torregri classifica cinco Cadetes Leixonenses para Estágio
17/04/2025
Escritor Mia Couto no encerramento do LeV Literatura em Viagem
17/04/2025
Eventos que não pode perder este fim de semana em Matosinhos
16/04/2025
Quatro detidos pela PJ por crimes violentos em Matosinhos
16/04/2025
ANTI-AMERICANOS OU ANTI-TRUMP?
15/04/2025
Matosinhos assinala 51 Anos de Liberdade em Portugal
15/04/2025
Final Four da Taça de Futsal vai jogar-se no Pavilhão Municipal de Custóias
15/04/2025
“Se nós não ajudamos o jornalismo a passar por esta fase, [assistiremos à] morte da democracia junto com a morte do jornalismo”
14/04/2025