A exposição "Delayed-Departure" abriu portas na passada quarta-feira no Espaço Irene Vilar, no Museu da Quinta de Santiago, em Leça da Palmeira.
A mostra, da responsabilidade do fotógrafo, David Marques, representa uma incursão destemida na experimentação visual, uma tentativa de transcender convenções e desafiar os limites entre tecnologia e expressão artística. A metodologia empregada procura capturar a natureza efémera da realidade digital, convidando à contemplação das infinitas possibilidades de representação na interseção entre tecnologia em movimento e expressão visual.
A exposição estará patente até 30 de junho e pode ser vista entre terças a sextas, das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 18h00, e aos sábados, domingos e feriados, entre as 15h00 e as 18h00.
A iniciativa apresentará também uma programação paralela.
No dia 8 de junho, pelas 15h00, o artista, David Marques, promove um workshop de fotografia direcionado para as técnicas de manipulação de imagem, utilizadas para a conceção desta exposição.
No dia 22 de junho, também pelas 15h00, mais um workshop promovido por David Marques, desta vez de sound-design - ou sonoplastia - onde se explora a criação de ambientes acústicos inspiradas nas fotografias da exposição.
Estas atividades são da responsabilidade do coletivo Devity Studio.
Fonte e Foto: leca-palmeira.com