O Dia Mundial do Turismo foi a data escolhida para o arranque do ‘Norte Surf Fest’, festival que promete escrever a história do surf e do desporto de ondas.
O arranque da iniciativa decorreu hoje com as ‘Surf Talks’ no Terminal de Cruzeiros.
Uma homenagem aos desportos de ondas e ao lifestyle de praia, um encontro de partilha e celebração do surf no Norte de Portugal e de todos os que amam e frequentam as praias da região são os principais objetivos deste festival.
Durante três dias, serão abordados temas como a sustentabilidade, o turismo, a economia, o desporto, a ciência, a inovação, a cidadania, entre outros.
O ‘Norte Surf Fest’ une os municípios do Porto e de Matosinhos e conta com o apoio do Turismo de Portugal.
O município de Matosinhos esteve representado por Marta Pontes, vereadora do Turismo que defendeu que “esta é uma iniciativa disruptiva, um evento da região norte, que une Porto e Matosinhos e todo o país”. A vereadora da Câmara de Matosinhos afirmou ainda que “o surf além de trazer mais turismo, alimenta um ecossistema que tem impacto na captação de empresas”.
A 1ª edição do ‘Norte Surf Fest’ é uma iniciativa da Associação de Escolas de Surf de Portugal e conta com o apoio dos municípios do Porto e Matosinhos. O Festival decorre até domingo, entre a Praia Internacional do Porto e a Praia de Matosinhos.
Mais informações e programa em https://nortesurfest.pt/
Fonte/Foto: CM Matosinhos